CCON chama a atenção para a importância de prevenir doenças crônicas
A cúpula do Palácio da Música Belkiss Spenzière, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, espaço administrado pela Goiás Turismo em Goiânia, foi iluminada de roxo neste mês de fevereiro
O Fevereiro Roxo conscientiza sobre lúpus, fibromialgia e mal de Alzheimer, para que as patologias sejam identificadas na fase inicial, tendo os sintomas controlados ou retardados, oferecendo melhor qualidade de vida aos pacientes. São três doenças diferentes, que apresentam dois pontos em comum: são crônicas e incuráveis.
O CCON planejou para 2022 encampar campanhas contra a violência em geral e sobre a prevenção de doenças todos os meses. O importância do Fevereiro Roxo foi reforçada pelo médico e deputado federal Zacharias Calil, que esteve no Centro Cultural Oscar Niemeyer para ver de perto o trabalho. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destaca a necessidade de todos se envolverem na conscientização da população sobre a importância da prevenção: “o poder público precisa estar atento e alertar as pessoas para a seriedade de cuidar da própria saúde sempre, em busca de maior qualidade de vida”.
Fotos: Leo Iran