Goiás Turismo participa da 18° Ruraltur na Paraíba
Estande apresenta produtos, experiências e roteiros turísticos de Goiás na Ruraltur, Feira de Turismo Rural, na Paraíba, para cerca de 6 mil visitantes entre empreendedores e representantes do trade turístico
O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), participa da Ruraltur – Feira de Turismo Rural, com estande de promoção das experiências e empreendimentos ofertados pelo segmento no Estado. Essa é a 18ª edição do evento, que neste ano está sendo realizada em Bananeiras, no Estado da Paraíba, até o próximo sábado (10/09).
A comitiva da Goiás Turismo inclui representantes do Caminho de Cora Coralina; dos assentamentos rurais da região do Pinga Fogo, em Mineiros; Quilombo Kalunga, em Cavalcante; Quilombo Moinho, em Alto Paraíso; das rotas da Cachaça e dos Pireneus, além do Sebrae-GO. O objetivo é promover a competitividade dos pequenos negócios de turismo rural, fomentando o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade. A estimativa de público é de 6 mil visitantes
É a primeira vez que Goiás está presente na feira, considerada a maior do segmento no país e um vetor de promoção e desenvolvimento de novos produtos, experiências e roteiros turísticos. Durante os três dias de evento, estão reunidos empresários, empreendedores individuais de atividades no espaço rural, produtores rurais, representantes do trade turístico, gestores, entidades e pesquisadores.
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a participação na feira, com o apoio do Sebrae-GO, é uma das estratégias voltadas para a segmentação do setor. “Já fizemos ações semelhantes com o turismo de pesca esportiva, religioso e de aventura. Queremos promover nosso turismo rural, trocar experiências e melhorar os atrativos goianos para nossos visitantes”, explicou.
Para o gerente de marketing e promoção da Goiás Turismo, Alexandre Resende, o Estado é reconhecido no país pelo agronegócio e tem potencial para expandir o turismo rural. “Queremos trabalhar a experiência e a vivência da ruralidade, desenvolver e explorar melhor essa vertente”, afirmou.