Turismo na Natureza será o diferencial de Goiás na recuperação do setor pós pandemia

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Goiás Turismo reforça importância da preservação das nossas belezas naturaisNo Dia Mundial do Meio Ambiente, Goiás Turismo reforça importância da preservação das nossas belezas naturais

Quem é que já não está com saudades de tomar um banho na cachoeira ou no rio? Caminhar pelo Cerrado contemplando toda a sua a beleza rústica? Há quem ainda curte pescar em meio ao silêncio que só a natureza proporciona. Para outros, não há nada melhor do que relaxar ouvindo o cantar dos pássaros no campo, longe da vida agitada da cidade. Com a pandemia e o necessário isolamento, tudo isso ganhou ainda mais valor. 

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, entre os segmentos que estarão em alta pós Covid estão aqueles que proporcionam um maior contato com a natureza: Turismo Rural, Ecoturismo , Turismo de Aventura e de Bem Estar. A OMT prevê  que o visitante vai buscar mais experiências ao ar livre em destinos naturais. Assim que tudo isso passar, Goiás terá condições de atender ao turista mais exigente e proporcionar essa sensação de liberdade e de pertencimento que ele valoriza ainda mais neste momento tão difícil. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, lembra que Turismo e Meio Ambiente estão relacionados. Segundo ele, esta será a aposta de Goiás na retomada do setor. "Pós pandemia nós teremos grandes oportunidades de desenvolvimento do Turismo através da natureza", assegurou. 

A saudade é grande,mas não cancele sua viagem,logo tudo isso passará!

Goiás conta com áreas preservadas, como os Parques Estaduais de Terra Ronca, Pireneus, Serra Dourada, Altamiro de Moura Pacheco, de Jaraguá e da Serra de Caldas Novas; além dos dois Parques Nacionais da Chapada dos Veadeiros e das Emas. São riquezas onde é possível encontrar cachoeiras, águas termais, cavernas, cânions, trilhas, mirantes e praticar várias atividades, como tirolesa, ciclismo, trecking, balonismo, rapel, rafting e pêndulo para os aventureiros. 

Os 300 quilômetros do Caminho de Cora Coralina, em Cerrado a perder de vista, também proporcionam vivências inesquecíveis junto à natureza e leva o turista às raízes da cultura goiana em suas cidades históricas. Já o Rio Araguaia, com seus dois mil e cem quilômetros de extensão, possui espécies raras de peixes, animais silvestres e vegetação preservada. Na Região dos Lagos, como Serra da Mesa e Paranaíba, o visitante pode descansar e praticar pesca esportiva. E com um agronegócio forte, Goiás também conta com o Turismo Rural consolidado. São várias opções de hotéis fazenda espalhados por todo o Estado, para quem procurar fugir da rotina e do caos urbano. 

As opções de Turismo na Natureza em Goiás são variadas e encantam os visitantes. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, valorizar essas riquezas e preservar o Meio Ambiente farão toda a diferença no cenário pós pandemia.

Logo logo essa paisagem estará novamente em suas redes sociais como uma bela viagem,#fiqueemcasa

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo