Goiás Turismo lança pesquisa para levantar os impactos da crise no Turismo
O setor é fortemente atingido pelos efeitos da pandemia
O Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, lançou a Pesquisa de Sondagem Empresarial para levantar os impactos da crise, causada pela pandemia do novo coronavírus, no setor turístico. De acordo com os empresários, o Turismo foi o primeiro a ser atingido e pode ser o último a se recuperar. O setor emprega 60.227 pessoas em Goiás, segundo os últimos dados da Relação Anual de Informações Sociais(RAIS), divulgados pelo Ministério da Economia. Muitas dessas pessoas temem o desemprego ou a informalidade, no curto prazo. Ainda não há números exatos sobre possíveis colaboradores desligados neste período de crise.
Segundo a coordenadora do Observatório do Turismo de Goiás, Giovanna Tavares, o objetivo da pesquisa, realizada em parceria com a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, é elaborar um diagnóstico do mercado." Os resultados servirão para nortear as políticas públicas do Estado, municípios e regiões turísticas", informou.
Ela pede aos empresários que participem do levantamento, até o próximo dia 24 de abril, para que Goiás tenha um panorama da realidade e planeje ações futuras, visando recuperar o setor.
Para responder ao questionário, basta acessar o link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYkie-HdQwnHDhNKI_RewnxbxZxH4ThpwNVp9e3nomJeePfw/viewform