Governo de Goiás suspende apoio a eventos públicos devido à pandemia do coronavírus

Medida atende determinação do Governo que visa prevenir a propagação da doença em Goiás

A Goiás Turismo emitiu nota, nesta segunda-feira, 16, comunicando  a suspensão de qualquer apoio institucional, financeiro e/ou econômico a eventos públicos, por prazo indeterminado. A decisão atende ao decreto estadual nº 9.633, de 13 de março de 2020, como medida de segurança e cuidado com a saúde da população devido à pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirmou que a divulgação do comunicado visa dar clareza e transparência às informações. “Estamos cumprindo as determinações do governador Ronaldo Caiado para evitar propagação do coronavírus no Estado”, afirmou. Ele acrescentou que os eventos e ações serão reagendados e novas datas serão divulgadas assim que forem definidas.

Fabrício Amaral se reuniu nesta terça-feira com integrantes do Trade Turístico, que apresentaram as preocupações e demandas do setor, um dos mais afetados economicamente em todo o mundo. Os empresários fizeram algumas sugestões para minimizar os impactos no Turismo em Goiás. Novas reuniões entre o presidente da Goiás Turismo e os representantes do trade serão realizadas para discutir ações para conter a crise. 

Teletrabalho

A autarquia também adotou medidas de segurança para seus colaboradores. A portaria n°22/2020 regulamenta a liberação ao regime de teletrabalho aos servidores com idades acima de 60 anos, com doenças graves ou respiratórias, além de gestantes e pais de crianças cujas as aulas foram suspensas. Aqueles que utilizam o transporte público também estão liberados caso não haja prejuízos para o desempenho da função.

De acordo com a portaria, o atendimento ao público será realizado, preferencialmente, por telefone (3201-8100), e-mail (protocolo1@goiasturismo.go.gov.br) ou SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

As medidas se devem à situação de emergência na saúde pública de Goiás, decretada na última sexta-feira, 13, pelo governador Ronaldo Caiado. O documento atribui aos órgãos a avaliação do trabalho de forma remota, sem prejuízos ao cidadão.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo