Goiás Turismo inicia as reuniões regionais para o Planejamento Estratégico do Turismo

 

Começam hoje (6/3), às 9 horas, na Goiás Turismo, na Rua 30, no Centro, em Goiânia, as reuniões regionais do Planejamento Estratégico do Turismo 2017/2018. A primeira reunião será com os secretários municipais de turismo e autoridades do setor em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Trindade, que integram a Região Turística dos Negócios e tradições.  A proposta é alinhar o cronograma e as ações para o fortalecimento do setor, tendo como destaque a forte vocação de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia para o turismo de negócios e eventos e de Trindade, a capital da fé, para o turismo religioso.  O objetivo da Goiás Turismo é valorizar o potencial dos destinos turísticos nos 49 municípios que integram o Mapa Turístico do Estado de Goiás, que faz parte do Mapa Turístico Brasileiro 2016 – 2019. Serão contempladas as dez grandes regiões turísticas de Goiás.

A segunda reunião, às 10h30, contempla as ações para a Região das Águas Quentes, onde está localizado o maior manancial hidrotermal do mundo, com atração de turistas durante todo o ano. Estão convidados secretários municipais de turismo e autoridades do setor dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente. Às 14 horas será a vez da reunião de Planejamento Estratégico com os municípios da Região do Vale do Araguaia (Aragarças, Aruanã, Britânia, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia). Às 16 horas, o Planejamento Estratégico será com a Região do Ouro e Cristais (Abadiânia, Alexânia, Cidade de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Jaraguá, Mossâmedes, Padre Bernardo e Pirenópolis).

Na terça-feira (7/3), às 9 horas, será realizada a reunião com os representantes com a Região da Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso, Cavalcante, São João D’Aliança e Teresina de Goiás). Às 10h30 a reunião terá a participação de representantes da Região dos Lagos do Paranaíba (Itumbiara, Lagoa Santa, São Simão e Três Ranchos). Às 14 horas, serão discutidas as ações para o desenvolvimento do turismo na Região Pegadas do Cerrado (Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Mineiros, Paraúna, Piranhas e Serranópolis). Às 16 horas, será a vez da Região Vale da Serra da Mesa (Colinas do Sul, Minaçu, Niquelândia e Uruaçu).

As reuniões para o Planejamento Estratégico do Turismo prosseguem no dia 13 de Março, a partir das 9 horas com as ações para a Região das Águas e Cavernas do Cerrado (Formosa, Mambaí e São Domingos). A última reunião será às 10h30 com os representantes do setor de turismo na Região da Estrada de Ferro ( Bonfinópolis, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio e Silvânia).

 

 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo