Rose Santos, que fez estágio no Observatório do Turismo, foi aprovada no Mestrado da UNB
A turismóloga Rose Santos, que fez estágio na Goiás Turismo foi aprovada para o Mestrado Profissional em Turismo da UnB – Universidade de Brasília. Ela integrou a equipe do Observatório do Turismo, sob a coordenação da professora Giovanna Tavares.
Rose, de azul na foto, é quilombola da Comunidade Kalunga de Cavalcante, onde estudou o ensino fundamental no Colégio Estadual Elias Chein; o ensino médio foi feito no Colégio Lyceu de Goiânia e o curso superior em Turismo no Instituto Federal de Goiás (IFG) – oficial.
O Mestrado em Turismo Profissional da UNB foi criado em 2006 em parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur, sendo o primeiro destinado à análise de tendências de mercado e ao preparo para funções executivas de planejamento para o setor.
Em 2010, foi transformado em um programa público e gratuito, com pesquisas nas áreas de Cultura e Sustentabilidade no Turismo e Desenvolvimento de Políticas Públicas e Gestão do Turismo. É o mestrado público e gratuito da região Centro-Oeste.
Com Beatriz Campos, Carlos Freitas
#quilombola #comunidadekalunga #cavalcante #goias #mestrado#mestradoemturismo #turismologa #unb #brasilia #goiasturismo#goiaslindodemais