Procon Goiás divulga balanço dos atendimentos virtuais do 1º semestre de 2015

80% dos casos registrados foram solucionados

O Procon Goiás alcançou um índice de 80% na solução de reclamações de consumidores registradas no primeiro semestre de 2015. O balanço semestral de produtividade de atendimento do órgão divulgado nesta quarta-feira, 15/07, informa dados sobre registros de reclamações, denúncias e de telefones bloqueados para atendimentos de telemarketing.

Os números são resultados dos atendimentos ao consumidor feitos pelo Procon Web, acessado pelo site do órgão. O balanço mostra que os serviços de telefonia e de bancos ocupam, respectivamente, os primeiros lugares do ranking de reclamações no Procon Goiás. Todos os casos são tratados pelo órgão com as empresas reclamadas por telefone, por carta ou por audiência de conciliação.

Entre os atendimentos feitos no período divulgado pelo balanço também constam casos de consumidores que solicitaram o bloqueio de números telefônicos para o recebimento de chamadas de serviços de telemarketing. Os dados mostram que mais de mil pessoas deixaram seus números registrados no Procon para o não recebimento de chamadas dessa natureza.

Balanço 1º semestre/2015
Reclamações 1480
Denúncias 1260
Telefones bloqueados telemarketing 1073.

Mais informações:
Atendimento ao consumidor:
151 ou (62) 3201-7100
Atendimento à imprensa:
imprensa@procon.go.gov.br
(62) 3201-7134 / 9811-1065
Flora Ribeiro – Jornalista
Lucas Carvalho -Jornalista

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