Aula inaugural do III COTE do GT3 aconteceu nesta manhã no Auditório da ESPC

A Aula Inaugural do Curso de Operações Táticas Especiais- COTE – do GT3 aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 25, no auditório da ESPC. O evento contou com a presença do Tenente Coronel do Exército Brasileiro, André Mendonça Siqueira, que ministrou aula com o tema ” As Operações Especiais”. Além da autoridade do Exército Brasileiro, estiveram presentes o Diretor da ESPC, Eraldo Augusco, representando o Diretor Geral da Polícia Civil Odair José Soares, e o Diretor Adjunto da ESPC, Gustavo Carlos Ferreira, o Coordenador do GT3, André Ganga, e o Coordenador do III COTE/GT3, Rodrigo Palmeira.
O Curso seleciona policiais civis para reposição do próprio GT3, e colabora na formação de profissionais das instituições co-irmãs da área de segurança pública estadual e federal, recebendo policiais de vários Estados da Federação.
A Direção da Escola Superior da Polícia Civil parabenizou a vontade dos alunos em realizar o curso e fez alusão à referência nacional e internacional que o GT3 possui. Lembrou que o grupo evoluiu de forma exemplar desde a sua constituição até os dias atuais, alicerçado no esforço, na força de vontade e no aprimoramento.
Com a palavra, o Coordenador do GT3, André Ganga, reforçou a premissa de que o grupo se estrutura como uma corrente e, por isso, precisa de elos fortes. Por isso o grupo é formado por combatentes aguerridos e preparados física e psicologicamente.







