Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra golpe do falso advogado em Aparecida de Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu nesta segunda-feira (19), dois mandados de busca e apreensão no município, durante operação que investiga a prática de estelionato por meio do golpe do falso advogado.
De acordo com as investigações, os suspeitos se passavam por advogados e informavam falsamente às vítimas que haviam obtido êxito em ações judiciais. Sob o pretexto de liberar supostos valores a receber, os investigados obtinham dados de cartões bancários e induziam as vítimas a cadastrar chaves PIX e realizar transferências bancárias.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros objetos que serão submetidos à análise para auxiliar no aprofundamento das investigações, na identificação de outros possíveis envolvidos e no esclarecimento dos fatos.
PCGO: investigar para proteger 🚔

