PCGO recupera celulares desviados de carga de transportadora em ação conjunta com a PCBA
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia – 1ª DRP, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), recuperou, na última terça-feira (10),dois aparelhos celulares provenientes de carga desviada de transportadora.
A ação teve início após solicitação de apoio da PCBA para localizar dois aparelhos Iphone 17 Pro Max, cor silver, 256 GB, que estavam entre quatro produtos eletrônicos desviados de uma remessa de transportadora. A carga havia sido recebida no setor Rodoviário, em Goiânia, e tinha como destino o município de Luís Eduardo Magalhães (BA).
Após o compartilhamento de informações e alinhamento das diligências entre as equipes, policiais civis da unidade deslocaram-se até os endereços das pessoas que estavam na posse dos aparelhos, onde foram realizadas abordagens e entrevistas.
Durante as diligências, verificou-se que as possuidoras adquiriram os aparelhos de boa-fé, não havendo elementos que indicassem participação em prática criminosa. Diante da análise técnico-jurídica da Autoridade Policial, a conduta foi considerada atípica, não sendo imputado qualquer crime às envolvidas.
Os aparelhos foram apreendidos e serão restituídos à empresa vítima do desvio de carga.
PCGO: investigar para proteger 🚔


