PCGO e PCSC desarticulam associações criminosas que praticaram diversos crimes em detrimento do Poder Judiciário de SC
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em operação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, e Núcleos de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás e de Santa Catarina, realizaram, nesta quarta-feira (4), duas operações em Goiás contra crimes cibernéticos, sendo cinco mandados de busca e um mandado de prisão preventiva no âmbito das operações “Falso Juiz” e “Novo Número – Fase 07”.
Investigação do “Falso Juiz”
Criminosos entraram em contato com servidores do Estado de Santa Catarina se passando por juiz substituto do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, objetivando vantagens indevidas. A investigação tramita na Divisão de Investigação Criminal – DIC, de São Miguel do Oeste/SC (um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão).
Investigação do Novo Número – Fase 07
Pratica criminosa que é conhecida como “Novo Número” ou “Perfil Fake”, modalidade na qual criminosos utilizam técnicas de engenharia social para enganar as vítimas. Esse grupo criminoso vem fazendo vítimas em vários Estados do Brasil. A investigação tramita na Delegacia de Defraudações da DEIC/PCSC, havendo vítima do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (quatro mandados de busca e apreensão).

