PCGO cumpre medidas cautelares contra grupo criminoso que causou prejuízo milionário ao se passar por auditora fiscal aposentada
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em seu grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF/DEIC), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação A Usurpadora, visando o cumprimento de dois mandados de prisão (contra um casal) e quatro mandados de busca e apreensão, em Goiânia, em desfavor de associação criminosa que, em cerca de três meses, mediante ardil e utilização de documentos falsos, se passou por uma auditora fiscal aposentada e realizou diversas compras. Além disso, os investigados abriram contas bancárias e obtiveram empréstimos bancários em nome da vítima, causando um prejuízo total de, aproximadamente, R$ 1,1 milhão. Eles são investigados pelos crimes previstos art. 171, caput, c/c art. 71, caput (no mínimo 12 vezes) e art. 288, caput, todos do Código Penal.
Entenda os vídeos – Disponíveis no Instagram da PCGO @policiacivil_go
Imagens de câmera de segurança registraram os investigados chegando em uma loja de eletrônicos e a mulher se apresentando como a auditora fiscal aposentada. Após, eles sentam-se em cadeiras e aguardam a aprovação do crédito. Por fim, um dos investigados – que usa tornozeleira eletrônica -, coloca os pés para cima celebrando o sucesso do golpe.
Prisão no Piauí
O mandado de prisão contra o investigado homem foi cumprido na cidade de Uruçuí – Piauí, cidade em que ele já estava preso, desde o mês de agosto, por golpes semelhantes.
Divulgação das imagens
A divulgação da imagem dos investigados foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria normativa nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por eles.

