Notícias da Rede de Transformação
Governo lança e-Goiás com foco na transformação digital nos municípios
O Governo de Goiás lançou, nesta quarta-feira (15/05), o programa e-Goiás que, neste primeiro eixo, visa apoiar, fomentar e acelerar a transformação digital nos municípios goianos. O programa tem como objetivo utilizar tecnologias digitais para resolver os principais problemas dos municípios e das pessoas que vivem no estado.
Conferência debate e define demandas de ciência, tecnologia e inovação para o Centro-Oeste
Evento com mais de 600 inscrições, reuniu representantes do Governo Federal, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em Goiânia, nesta segunda (29) e terça-feira (30), para debaterem sobre as demandas da região na construção da Estratégia Nacional de CT&I.
Pacto Goiás pela Inovação impulsiona avanços tecnológicos em Goiás
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomercio) foi palco, nesta quarta-feira (10), da 11ª reunião do Conselho Gestor do Pacto Goiás Pela Inovação, do qual a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) é coordenadora. Representantes de diversas instituições reuniram-se em um ambiente de colaboração e comprometimento com o desenvolvimento tecnológico de Goiás.
Governo de Goiás prorroga prazo de editais para projetos de mulheres na ciência
O Governo de Goiás prorrogou até 15 de abril o prazo para inscrição de projetos nos dois editais destinados à participação feminina nas áreas de Ciências Exatas, Engenharia e Computação. Com uma previsão de R$ 2 milhões em auxílio financeiro, os editais visam fortalecer e promover iniciativas que incentivem mulheres a atuarem nessas áreas.
Gestão encerra ciclo de oficinas regionais de construção da Estratégia Nacional de Governo Digital
O ciclo de oficinas regionais de construção da Estratégia Nacional de Governo Digital (ENGD), promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi concluído nesta quarta-feira (18/10), com a rodada Centro-Oeste de debates, realizada em Goiânia.
Governo de Goiás capacita municípios a ofertarem serviços digitais
Em parceria com a União, o Governo de Goiás lançou, nesta quarta-feira (18/10), a Rede de Apoio à Transformação Digital dos Municípios Goianos, com o intuito de oferecer meios de facilitar a inclusão e a transformação digital, além de capacitar os gestores para que as cidades ofereçam serviços públicos de forma eletrônica para à população.