Metrobus participa do segundo Mutirão Iris Rezende do Governo de Goiás em Aparecida de Goiânia

A Metrobus vai estar presente no segundo Mutirão Iris Rezende do Governo de Goiás, que será realizado em Aparecida de Goiânia. A estrutura está montada na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, esquina com a Rua 37, no Bairro Independência. A programação começa no sábado (11) às 8 horas e prossegue até às 16 horas. No domingo, o evento será realizado das 8h às 12h. 

A Metrobus vai disponibilizar um espaço para receber sugestões, reclamações e pedidos de informações sobre a linha do Eixo Anhanguera. Além disso, o mutirão levará uma série de serviços gratuitos à população de Aparecida de Goiânia, entre eles: emissão de documentos, oferta de vagas de emprego, consultas e exames médicos, testagem para Covid-19 e atividades culturais.

A primeira edição, realizada nos dias 20 e 21 de novembro, em Goiânia, contou com mais de 70 mil atendimentos. Em Aparecida de Goiânia, a expectativa é superar esses números. “Todas as secretarias e autarquias do governo se instalam no Mutirão, uma soma de serviços jamais vista, seja na área social, educação, saúde, segurança e outras. É uma maneira de interagir com a população, de estar presente”, definiu o governador Ronaldo Caiado.

Totens do programa Expresso estarão disponíveis no local. A ferramenta oferece mais de 20 opções de serviços, como emissão de segunda via da fatura de água, acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e outras ações do Detran-GO. O Vapt Vupt marca presença com o Atende Mais. Serão feitos atendimentos do Ipasgo, confecção da primeira e segunda via do CPF, emissão de segunda via de boletos, recadastramento da GoiásPrev e muito mais.

Na área de emprego e renda, serão divulgados mais de 2 mil postos de trabalho e ofertados cursos profissionalizantes. O cidadão terá apoio técnico para abertura de Microempreendedores Individuais (MEI) e orientações gerais sobre o tema. E também atendimento para simulação ou obtenção de crédito. A GoiásFomento também estará no local com a campanha de recuperação de crédito para renegociação de dívidas.

No estande da Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago), o contribuinte poderá revisar cadastro, emitir 2ª via ou contestar valor da fatura, solicitar ligação de água e esgoto, negociar débitos, protocolar reclamações ou denúncias, entre outros. Já a Enel Distribuição Goiás será parceira do evento, e vai ofertar troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED.

O Programa Mães de Goiás entrega, nos dois dias de mutirão, 2.614 cartões. A iniciativa garante renda mensal de R$ 250 a mulheres com filhos entre zero e seis anos e que vivem em situação de vulnerabilidade. O crédito tem como objetivo auxiliar na compra de alimentos e medicamentos.

Em relação ao meio ambiente, os visitantes do evento poderão participar de ações de educação ambiental e levarão para casa mudas de árvores nativas do Cerrado, distribuídas gratuitamente. No local, serão expostos equipamentos utilizados no combate a incêndios florestais, fiscalização e apresentadas iniciativas do Estado na área, como o Sistema Ipê e o aplicativo PlanteGO.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) oferecerá serviços de lazer para a comunidade em duas tendas montadas no evento. Serão disponibilizados carrinhos de pipoca e algodão doce, além de brinquedos para as crianças, incluindo futebol de sabão, cama elástica, pebolim, multiparque, tênis de mesa e a tabela móvel de basquete, sempre sob a supervisão de monitores/recreadores. 

Já a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) irá expor filmes por meio do Fica Itinerante, além de oferecer atrações para as crianças na Gibiteca e no palco do evento, com a segunda edição do show de talentos do Mutirão Iris Rezende. A Orquestra Sinfônica será uma das atrações artísticas.
    
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo