Metrobus entrega doações para Vila São Cottolengo

 

A Metrobus entregou doações para os internos da Vila São Cottolengo na última quarta-feira (3). A ação solidária foi realizada pela supervisora de Recursos Humanos, Shirlei de Araújo, que mobilizou boa parte dos colaboradores da companhia para uma campanha de doações de sabonetes e fraldas geriátricas.

A campanha teve início em outubro de 2020 e foi encerrada em janeiro. Foram arrecadados quase três mil produtos, entre sabonetes e fraldas para os internos da casa. As doações foram recebidas pelo recepcionista da Vila, Adriano Augusto da Cruz, que agradeceu o “carinho dos colaboradores da Metrobus por essa ação solidária”. 

Há mais de 20 anos, a supervisora Shirlei de Araújo organiza junto aos colaboradores da Metrobus campanhas para ajudar alguma entidade. Nos últimos dois anos, ela escolheu a Vila São Cottolengo para o envio de doações. “É uma instituição que precisa muito. Estou feliz pela mobilização de todos, que não mediram esforços para ajudar”, agradeceu. 

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Vila São Cottolengo perdeu 30% do seu volume de doações, segundo informações da instituição. A Vila atende 335 pacientes que vivem ali em período integral, mais 330 alunos especiais e 2.400 atendimentos ambulatórios diários, que também contam com convênio do Sistema Único de Saúde (SU). 

A Vila São Cottolengo é uma instituição filantrópica, com sede em Trindade, administrada pela Igreja Católica que visa a saúde, a educação, a cultura e o lazer dos seus internos. A casa foi criada em 1951 pelo Padre Gabriel Campos Vilela, missionário Redentorista, para servir de abrigo a moradores de rua.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo