Assinado acordo operacional para extensão do Eixo Anhanguera
Na tarde de hoje (6) foi assinado um acordo operacional entre a Metrobus e as empresas privadas de transporte coletivo – Reunidas, Rápido Araguaia e Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás (Cootego) – para que a Metrobus possa operar a extensão do Eixo Anhanguera até as cidades de Goianira, Trindade e Senador Canedo.
Durante a cerimônia, que ocorreu no gabinete do Secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Siqueira, o presidente da Metrobus, Marco Antonio Ferreira, o diretor geral do Consórcio Rmtc, Leomar Avelino; o vice-presidente do Setransp, Décio Caetano e representantes das empresas assinaram o documento. Prestigiaram o evento, o secretário João Balestra, titular da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SICAM) e a diretoria da Metrobus, além de outras autoridades.
Na ocasião Ferreira e Leomar destacaram a importância do momento que, segundo eles, será de grande impacto para o transporte coletivo da região metropolitana como um todo e vai impactar significativamente a vida dos moradores das regiões que passarão a ser atendidas pelo Eixo Anhanguera.
O projeto de extensão do Eixo Anhanguera prevê que o corredor exclusivo, que hoje tem cerca de 14 quilômetros, passe a ter aproximadamente 70 quilômetros, beneficiando mais pessoas. A extensão é um grande anseio das populações desses municípios que passarão a contar com os serviços da Metrobus com transporte coletivo mais rápido, ônibus novos e tarifa diferenciada.