Covid-19: Metrobus entrega máscaras N95 aos motoristas
Para garantir uma proteção maior no combate à pandemia do novo coronavírus, a Metrobus entregou na manhã desta quarta-feira (19), máscaras de proteção N95 para os motoristas da empresa. Ao todo, serão distribuídos mil itens, sendo três para cada colaborador. Os modelos, que são reutilizáveis, foram doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) atendendo uma solicitação do presidente Francisco Caldas.
O primeiro a receber o kit de máscaras foi o motorista Francisco Carlos da Silva, 62 anos, que trabalha desde 1997 na Metrobus. Ele disse que a ação é fundamental para combater o avanço da Covid no transporte coletivo. “É muito importante a iniciativa porque estamos batendo de frente com o vírus todos os dias e proteção nunca é demais. Essa ajuda é para a gente rodar mais seguro”, comemora.
Segundo o diretor financeiro da Metrobus, Miguel Elias Hanna, que fez a entrega da primeira máscara, a ação é mais uma adotada pela empresa no combate ao coronavírus. “Desde o início da pandemia, não estamos medindo esforços para garantir uma segurança maior para os nossos motoristas, como a distribuição de álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada da empresa”, reforça.
A N95 é considerada por especialistas uma dos mais eficazes para bloquear a transmissão de partículas de coronavírus pelo ar. As máscaras entregues para os motoristas podem ser reutilizadas, depois de passar por um processo de esterilização. A Metrobus também orientou os motoristas de como higienizar o modelo para poder utilizá-lo por até uma semana com segurança.
Desde o início da pandemia em março de 2020, a Metrobus adotou uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19 entre os seus colaboradores, como o fornecimento de máscaras, higienização constante dos ônibus, dos ambientes e cartazes com orientações de prevenção. Além disso, todos os motoristas são orientados a manterem as janelas dos ônibus abertas para aumentar a ventilação.