Terminais recebem ação “Doe Aconchego”, da Vila São Cottolengo e R$ 5 mil reais são arrecadados para a Instituição

O Natal pode ter passado, mas os efeitos do período natalino ainda vão permear por mais algum tempo. Pelo menos para os internos da Vila São Cottolengo. Ao longo de todo o mês de dezembro, a Instituição esteve promovendo a ação "Doe Aconchego Neste Natal", nos Terminais do Eixo Anhanguera, onde puderam ser arrecadados, entre outras coisas, fundos para troca de enxoval de cama e banho dos pacientes internos da instituição. São itens fundamentais e indispensáveis para o bem-estar de todos os moradores do local.
 
Em ações pontuais realizados no Terminal Praça A, Praça da Bíblia e Padre Pelágio, equipes da Vila São Cottolengo estiveram atendendo a população e recebendo donativos para a casa. Se a pessoa quisesse doar R$ 25,00 ele também recebia um panetone carinhosamente chamado de Aconchego. Se quisesse doar um pouco mais, R$ 40,00, era recompensado com uma camiseta exclusiva da campanha.
 
O resultado foi que em três dias de ações, segundo a Vila, foram arrecadados quase R$ 5 mil reais para a Instituição. "A iniciativa foi desafiadora mas repleta de experiências positivas que nos renderam excelentes resultados", pontuou o diretor-presidente da Vila, Pe. Marco Aurélio Martins da Silva.
 
O presidente da Metrobus, Paulo Cézar Reis também ficou contente com os resultados dos três dias de ação e colocou o Terminal à disposição para futuras ações. "Temos bons espaços para a realização deste tipo de ação. É bom para a população que pode se aproximar da instituição e estimular um espírito de ajuda ao próximo, como também, para a Instituição que tanto precisa de ajuda, ainda mais nesta época do ano.", pontuou.
 
Gastos na Vila São Cottolengo
Atualmente, a Vila São Cottolengo gasta cerca de R$ 130 mil a cada seis meses para confecção de lençóis, toalhas, coletes, babadores, macacões, sacos de Hamper, calcinhas, camisolas, pijamas e bermudas. Todos esses itens são feitos de material hospitalar específico, por isso a campanha não recebe a doação do produto em si e, sim, o dinheiro para que tudo seja confeccionado com as devidas exigências das normas de saúde hospitalar. Para a campanha este ano foram produzidos 18 mil panetones, 2 mil a mais que o ano anterior.

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