Audiência pública discute segurança da barragem do João Leite em Goiânia

Promovida pela Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia, foi realizada na manhã desta sexta-feira (15/02) uma audiência pública para discutir a segurança da Barragem do João Leite, principal reservatório de abastecimento de água da capital, localizada na Região Leste.

Representando a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o analista ambiental José Augusto dos Reis Cruz apresentou o Plano de Ação para o Controle de Segurança de Barragens (PACSB) e enfrentamento dos riscos ambientais, econômicos e sociais de todas as barragens do Estado de Goiás. O Plano envolve o cadastramento, a classificação de risco, o potencial de dano, as documentações, inspeções e vistorias necessárias, planos de ação de emergência e outros critérios para a regularização das barragens.

Ainda, participaram do evento, gestores da barragem, especialistas ligados a instituições de ensino superior, ambientalistas e autoridades na área de segurança. Segundo o presidente da Comissão, vereador Gustavo Cruvinel, a ideia da audiência surgiu depois do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo