IQUEGO obtém Autorização de Funcionamento da ANVISA para produção de dispositivos médicos e tiras reagentes

A Indústria Química do Estado de Goiás S.A. – IQUEGO informa que obteve, em 2024, a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), habilitando a Companhia a exercer atividades relacionadas à fabricação de dispositivos médicos, incluindo tiras reagentes para monitoramento da glicemia.

A concessão da autorização representa um marco regulatório para a Companhia, resultado do processo de adequação de suas instalações, procedimentos operacionais, sistema de gestão da qualidade e requisitos técnicos exigidos pela legislação sanitária vigente.

A obtenção da AFE fortalece a capacidade institucional da IQUEGO para ampliar sua atuação no setor de produtos para a saúde, viabilizando novos projetos industriais, parcerias estratégicas e a expansão do portfólio de produtos destinados ao atendimento das políticas públicas de saúde.

Esse importante avanço reafirma o compromisso da Companhia com a excelência regulatória, a inovação e o fortalecimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde no Estado de Goiás.

Governo na palma da mão