Nos últimos anos a IQUEGO, contribuiu com aproximadamente 500 mil brasileiros e forneceu 400 milhões de tiras para medição, para pacientes que possuem uma das doenças de maior prevalência no Brasil e no mundo, a diabetes.

Resultado este possível dado a parceria empresa taiwanesa HMD Biomedical há anos atrás, para aquisição de produtos para saúde com uma tecnologia robusta e confiável.

O produto fornecido é o glicosímetro, um grande aliado dos portadores de diabetes mellitus, em especial os insulino-dependentes, pois possibilita a aplicação da dosagem correta de insulina no organismo, garantindo a manutenção de níveis saudáveis de glicemia. O mesmo atende aos critérios de precisão e acurácia estabelecidos pela Organização Internacional para Padronização (ISO) e apresenta o resultado da glicose sanguínea em apenas 5 segundos.

Além de fornecer produtos de saúde para todo Brasil através do Sistema Único de Saúde (SUS), outro grande papel dos laboratórios públicos como o caso da IQUEGO é de tornar o produto com um preço mais acessível, sendo assim reduzindo o seu custo.

Como por exemplo nas fitas para medição de diabetes citadas acima, antes da distribuição acontecer pela instituição ele era encontrado no mercado por aproximadamente R$60,00 hoje ele é vendido por aproximadamente R$19,00, sendo assim uma redução de 215%.

Com segurança, qualidade e junto a diversas soluções de produtos para saúde a Iquego vem ganhando novamente espaço e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de diversos pacientes em todo Brasil, graças a também o Governo de Goiás que tem um plano de crescimento e atendimento voltado para o social, assim reafirmando o seu comprometimento e compromisso com a Saúde Pública, afirma o Presidente da IQUEGO, José Carlos.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo