Segov realiza reunião virtual do Compliance Público

Encontro reuniu cerca de 40 servidores públicos da pasta

Com o intuito de proporcionar uma discussão mais ampla acerca da ética no serviço público, a Secretaria de Estado do Governo (Segov) realizou, na manhã desta quinta-feira (19), uma reunião virtual sobre a importância do Compliance Público no Executivo estadual. Durante o encontro, os servidores debateram sobre as influências das heranças culturais e a necessidade de uma nova cultura organizacional na administração pública.

Na ocasião, o secretário de Compliance da Segov, Caio Amaral, explicou aos servidores a fase atual do compliance e detalhou os critérios de pontuação da Segov. Durante a reunião, foi exibido um vídeo sobre a Dinamarca, considerado o país mais honesto do mundo, onde a honestidade, a moral e a ética são retratadas como importantes pilares da cultura dinamarquesa.

Servidora há 43 anos, Paule Simone Lopes, explica que a ética é um fator determinante para alcançar uma sociedade mais desenvolvida.“A ética é um valor primordial em nossas vidas, no serviço público e, principalmente, na política. Quando há ética, há confiança, bem-estar, valorização na relação entre pessoas e transparência na conduta dos governantes”, enfatizou .

Para o gerente da Gerência de Convênios da Segov, Hugo Costa, o debate acerca do tema contribui para a transformação da cultura atual do país. “A discussão, o debate e a evolução sobre ética são importantes para que possamos assistir uma breve modificação da cultura organizacional e comportamental dos servidores públicos e dos brasileiros como um todo”, destacou.

Ao final, os servidores da pasta discutiram sobre a necessidade de uma sociedade mais ética e a relevante contribuição das demais culturas para a consolidação de uma sociedade mais justa no Brasil. A reunião virtual é a terceira realizada pela Segov e finaliza a etapa do programa de Compliance Público do ano de 2020.

 

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado do Governo (Segov)
www.governo.go.gov.br

Goiânia, 19 de novembro de 2020.

 

 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo