Segov acompanha tramitação de projetos na Assembleia Legislativa
Um dos braços do governo estadual, o Poder Legislativo iniciou a tramitação de matérias enviadas pela Governadoria. Na primeira reunião deste ano da Comissão Mista da Assembleia, realizada na última quarta-feira, 20, deputados discutiram importante projeto, que trata da extinção da categoria de soldado de terceira classe em Goiás. Esses servidores deverão ser transferidos para a graduação de soldado de segunda classe.
O projeto de lei visa corrigir distorções na carreira, visto que os policiais e bombeiros militares tinham salário inicial de R$ 1.500,00, remuneração veementemente criticada pelo governador Ronaldo Caiado, que prometeu enviar as mudanças à casa logo no início do mandato. Ainda é necessário que a proposta passe por duas votações em plenário.
Também devem passar pelo crivo dos parlamentares projetosque incluem alterações na estrutura administrativa da Goiás Previdência (Goiás Prev), criação do Conselho de Acompanhamento, Controle Social e Fiscalização do Fundeb, além da segunda fase da Reforma Administrativa, entre outros. A movimentação é acompanhada de perto pela Secretaria de Governo (Segov), que busca garantia de apoio para as votações.
Para o secretário Ernesto Roller, a relação entre os Poderes será marcada por respeito, com equilíbrio entre as decisões de natureza técnica e administrativa e políticas.
Em entrevista publicada no Jornal O Hoje desta quinta-feira, 21, o responsável pela articulação política com os deputados afirmou que, “como representante do poder, há muito respeito do Caiado com a Assembleia. A composição e a formação da base está sendo feita e nós esperamos poder trabalhar com algo em torno de 26 a 30 deputados. Essa conversa vem acontecendo e em mais alguns dias nós vamos concluir essa formatação.” Roller tem bom trânsito entre os parlamentares, já que foi deputado estadual por três mandatos.
Comunicação Segov
3201 5614