Gabinete de Representação em Brasília busca formação de servidores na área de relações institucionais
O chefe de Gabinete de Representação de Goiás em Brasília (GRG), Renatho Melo, se reuniu nesta quinta-feira (01/06) com representantes da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) com o objetivo de buscar uma parceria para a formação dos servidores na área de relações institucionais e governamentais.
Com novas atribuições após a transferência do Gabinete para o âmbito da Serint, o escritório tem recalculado suas metas. A ideia, segundo o chefe do Gabinete, é adotar uma estratégia padrão que possa ser seguida por todas as outras secretarias do Estado. “Estamos fazendo um planejamento estratégico e traçando caminhos que devem ser seguidos para atingir metas a curto e longo prazo”, explica Renatho.
Para isso, a parceria com a Abrig é essencial para a formação técnica dos servidores de forma que a equipe tenha maior habilidade para analisar, formular e articular demandas de interesse da sociedade, resultando em políticas públicas mais eficazes.
A presidente da Abrig, Carolina Venuto, apresentou algumas opções de parcerias que podem ser firmadas para essa cooperação técnica e ressaltou a necessidade de somar forças. Para ela, o Estado de Goiás sai à frente ao buscar a capacitação das relações institucionais e governamentais, atividade que é tendência global e já adotada por grandes empresas.
Na reunião também estiveram presentes o vice-presidente da Associação e diretor executivo, Eduardo Alves Fayet, o diretor de comunicação, Marcus Deois, e a gerente institucional, Brenda Veras.
Secretaria de Relações Institucionais – Governo de Goiás