Filosofia estoica é tema de reunião da Segov sobre Compliance Público

“Devemos nos concentrar nas coisas que podemos controlar.” A filosofia estoica e alguns dos seus ensinamentos foram temas da reunião sobre Compliance Público, realizada pela Secretaria do Governo na manhã desta quinta-feira (8). Durante o encontro, o servidor público e secretário-geral do Comitê de Compliance, Caio Amaral, explicou sobre algumas das principais ações realizadas pela pasta em cumprimento à Portaria 44/2021: as deliberações das metas, pontuações e Matriz de Riscos. 

Na ocasião, o servidor também relembrou a importante conquista do órgão ao vencer o Prêmio Goiás Mais Transparente, em dezembro de 2020. Além das determinações previstas na Portaria, a formação do Comitê-Geral do Compliance e a importante função desempenhada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) para a existência do Compliance na administração pública também foram discutidas.

Durante a reunião, foram apresentados dois vídeos sobre a filosofia estoica e enfatizado de que forma esses princípios podem contribuir para a excelência do serviço público no dia a dia. Para o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, um dos profissionais apresentados no vídeo, a ética do estoicismo é algo para além de uma responsabilidade social: é uma responsabilidade cósmica. O pensador ainda completa que “a verdadeira beleza está no caráter.”

Ao final, o servidor público Donato Melo, lotado na Gerência de Apoio Administrativo e Logística, parabenizou a iniciativa e enfatizou que é de extrema importância para a administração pública a abordagem de temas como esse. Participaram do encontro 38 servidores da pasta.

Comunicação Setorial da Segov
Goiânia, 08 de Julho de 2021.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo