Compliance Público: Segov aprova plano de ações para 2022

Com o objetivo de combater a corrupção e o desperdício de dinheiro público, a Secretaria de Estado do Governo (Segov) deu início às atividades da edição 2022 do Programa de Compliance Público (PCP). Implementado em todos os órgãos e unidades estaduais, sob a coordenação da Controladoria Geral do Estado (CGE), o programa reúne uma série de iniciativas que devem ser executadas até agosto deste ano, quando será divulgado um ranking de avaliação dos participantes.

Na Segov, a primeira medida foi a aprovação, por parte do comitê setorial, de um plano de ações para os próximos meses. O documento prevê a ampliação da gestão de riscos para as gerências de Secretaria Geral e de Tecnologia, que ainda não integravam o programa, e a continuidade do trabalho das equipes ligadas à folha de pagamento, licitações e contratos, logística, tomada de contas especial e honorários dativos.

A pasta também prepara ações de conscientização sobre ética e vai continuar estimulando a participação de servidores em cursos da Escola de Governo. Além disso, estão previstas a atualização de todas as informações contidas no site oficial, conforme as determinações da Lei de Acesso à Informação, e o aprimoramento do sistema de ouvidoria, entre outras medidas.

Em 2021, a secretaria conquistou o segundo lugar no Prêmio Goiás Mais Transparente e recebeu menção honrosa da CGE. Para este ano, a expectativa é manter bons resultados: “Estamos otimistas, pois o Compliance só chega ao seu objetivo final, que é trazer a qualidade e a efetividade do setor privado para o serviço público com choque de gestão. Estamos dispostos a cumprir tudo para levar o melhor serviço ao grande cliente do Estado, que é o cidadão”, afirma o chefe de gabinete da pasta, Luis Antônio Siqueira de Paiva.

Além do servidor, o comitê setorial do Compliance Público da Segov é formado por outros quatro integrantes: secretário de Governo, Ernesto Roller; procurador setorial, Arnaldo Raggi Júnior; superintendente de gestão integrada, Brenner Teixeira de Oliveira; e superintendente de articulação política e apoio municipal, Renato Borges de Farias.

O programa – O Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) foi implementado em fevereiro de 2019 pelo governador Ronaldo Caiado e tem como eixos Ética, Transparência, Gestão de Riscos e Responsabilização. As ações visam ao aprimoramento da gestão do recurso público, de modo a garantir que esse dinheiro seja bem aplicado e traga benefícios para o cidadão goiano. Vale destacar que Goiás foi o primeiro estado a ter esse controle em todos os órgãos de sua estrutura administrativa.

Comunicação Setorial da Segov

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo