“Essa gestão trabalha sob os pilares da transparência, da responsabilidade e da honestidade”, Ernesto Roller

Secretário de Governo explica que o diálogo na busca de soluções para a situação do Estado sempre foi uma das prioridades do governador

Durante o primeiro ano à frente do Executivo Estadual, o governador Ronaldo Caiado conseguiu consolidar a base de apoio, atualmente com 31 parlamentares, na Assembleia Legislativa, e promover melhorias aos goianos. A aprovação da reforma administrativa, que proporcionou uma economia equivalente a R$ 60 milhões aos cofres públicos somente em 2019, a criação da CNH Social – destinada a população carente, e a liberação de R$ 30 milhões em verbas para fomento de projetos culturais são algumas ações que confirmam a seriedade e o compromisso do governador com o Estado de Goiás.

Para o secretário de Governo, Ernesto Roller, responsável pela articulação política, o diálogo na busca de soluções para a situação do Estado sempre foi uma das prioridades do governador. “Essa gestão trabalha sob os pilares da transparência, da responsabilidade e da honestidade. Não há cor partidária, há sempre um diálogo em prol da população. Em todas as decisões do governador, a prioridade é sempre a qualidade de vida do cidadão goiano. Esse governo assume as suas responsabilidades sociais, se preocupa em enxugar a máquina pública e propõe medidas que proporcionam economia para o bolso dos goianos”, enfatizou Roller.

 Em 2019, Caiado conseguiu promover economia ao Estado, por meio da redução de 20 % da máquina pública, reduziu a tarifa de vistoria veicular do Detran, cumpriu com o repasse à Advocacia Dativa, além de lançar o aplicativo “Goiás Seguro” a fim de combater o feminicídio no Estado. Na área da saúde, o Governo de Goiás agilizou a  obra da Policlínica na região do Nordeste goiano, iniciou a reforma do Hemocentro de Goiânia, ampliou leitos pediátricos e UTIs no Hospital Materno Infantil e no Hugol – Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.

Além das ações prioritárias na rede estadual de saúde, o governador também conseguiu melhorias em outras áreas. A redução do ICMS do Arroz (de 17% para 7%), a reforma e ampliação de 60 unidades da rede pública de ensino, e a regulamentação da Lei Anticorrupção (Lei nº 18.762/2014) foram outras medidas realizadas pelo Poder Executivo.
                                                                                                                                       
                                                                                                                                       Comunicação Segov 
 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo