Governo de Goiás e Assembleia buscam acordo para repasse de duodécimo
O momento exige maturidade, responsabilidade, compromisso institucional e espírito público. É exatamente o que estamos fazendo aqui: dialogando para construir um resultado positivo, que possa atender a todos os envolvidos. Governar é conciliar necessidade com possibilidade e o diálogo é o melhor caminho para isso”. Com essas palavras, o secretário de Estado do Governo, Ernesto Roller, apresentou aos jornalistas o resultado da reunião entre representantes do Poder Executivo e deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.
A conversa aconteceu na tarde desta terça-feira, 04, após convite feito à secretária de Economia, Cristiane Schimidt, para tratar do duodécimo destinado ao Legislativo. Parlamentares têm pleiteado repasses superiores ao valor atual, de cerca de R$ 42 milhões por mês. Hoje, Goiás enfrenta dificuldades financeiras para quitar a folha de pagamento de dezembro e administrar um déficit de cerca de R$ 3 bilhões de reais.
Ao reconhecer esse cenário, o presidente da Casa, Lissauer Vieira, disse que a discussão agora caminha para um acordo. “Já temos números concretos, através das equipes técnicas, tanto da Secretaria de Economia como da Assembleia, e agora vamos buscar um entendimento junto com o governador”. A afirmação foi feita em referência a uma audiência que será agendada com o governador Ronaldo Caiado, após a visita do presidente Jair Bolsonaro a Aragarças, marcada para amanhã (05).
Recuperação fiscal – A perspectiva do governo, segundo o secretário Ernesto Roller, é de que Goiás possa sair da situação de calamidade com ajuda do governo federal, que enviou ao Congresso um plano de ajuda aos estados em crise: “A luz que se enxergava no fim do túnel está mais próxima e quero crer que, com a perseverança do governador, nós conseguiremos viver em um estado com uma melhor condição financeira”.
Comunicação Setorial da Segov
3201 5614