Ernesto Roller participa de reunião da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa

Mesa posta com autoridades

O secretário de Governo, Ernesto Roller, participou, nesta quarta feira, 27, de reunião ordinária da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa. Na condição de responsável pela articulação com os parlamentares, o gestor acompanhou a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em sua primeira visita à Casa, após convite do presidente da Comissão, deputado Karlos Cabral (PDT). 

“O governo tem o maior interesse na boa parceria com o Poder Legislativo. Compreendemos a importância desse Poder, que tem profissionais das mais diversas matizes e que, sejam de oposição ou situação, devem ser guiados pelo espírito público”, afirmou Roller antes da apresentação de dados sobre a situação fiscal de Goiás. 

Embora a prestação de contas do governo na Assembleia esteja prevista somente para o final do mês, Cristiane Schmidt antecipou quais são os principais gargalos da economia. O principal deles é a projeção de déficit de R$ 6 bilhões para 2019, sendo R$ 2,5 bilhões somente da Previdência. Outro ponto é a renúncia de ICMS, por meio da qual o Estado abre mão de 8 bilhões de reais em impostos. 

Em contrapartida, a secretária garantiu que medidas estão sendo tomadas para mudar esse quadro, como a elaboração de um plano de ação para melhorar a arrecadação e corte de gastos de até 25% nos órgãos. “Somos um governo de transparência. Queremos que todos saibam o que estamos fazendo e como estamos fazendo para que, se houver críticas, elas sejam construtivas.”

Salários – Diante de questionamentos de deputados e servidores,  que acompanhavam a reunião, o secretário de Governo explicou que o pagamento do mês de dezembro será feito de acordo com a disponibilidade de Caixa. O calendário prevê a quitação a partir de março em seis meses. Quanto a fevereiro, 95% da folha do Executivo será paga este mês e o restante, até o dia 08 de março.

Comunicação Segov

3201 5614

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo