Governo leva emprego e crédito à SuperAgos

Fachada da SuperAgos
Estande do Governo de Goiás na SuperAgos vai oferecer inscrição para cursos do Cotec, encaminhamento ao emprego e divulgação das linhas de crédito do FCO (Foto: Retomada)

A Secretaria da Retomada participa da 20ª edição da SuperAgos, com estande onde terá espaços para inscrição gratuita nos cursos do Colégio Tecnológico (Cotec), encaminhamento ao emprego e divulgação das linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

Maior evento para supermercadistas e panificadores do Centro-Oeste, a feira será no Centro de Convenções de Goiânia, das 16 às 23 horas, a partir desta quarta-feira (13/09), com encerramento na sexta-feira (15/09). O tema desta edição será: “Conecte-se: O Varejo do Futuro que Impacta o Presente”.

SuperAgos

“Essa é mais uma oportunidade para trabalharmos a capacitação profissional dos goianos e ampliar as oportunidades de emprego formal. Na outra ponta, o incentivo será levado por meio de linhas de crédito que permitem investir na ampliação do segmento”, explica César Moura, secretário de Estado da Retomada.

O programa Mais Empregos trabalhará em duas vertentes: captando vagas no setor de supermercados, atacadistas e panificadores e cadastrando interessados em trabalhar nessas áreas. Candidatos às vagas formais que precisam de capacitação poderão fazer matrícula em cursos do Cotec no próprio evento.

Os empreendedores que passarem pela SuperAgos terão a oportunidade de conhecer os critérios para acesso às linhas de crédito do FCO. Além disso, a GoiásFomento estará com crédito em condições especiais para os supermercadistas, com taxas a partir de 1,37% ao mês.

A Secretaria da Retomada apresentará os produtos das cooperativas Floryah Produtos de HF, de Bela Vista de Goiás, e Coopermel, de Porangatu, estabelecidas por meio dos Arranjos Produtivos Locais que recebem o apoio das políticas públicas estaduais, por meio do programa Coopera Goiás.

Recicla Goiás

Grandes geradores de recicláveis, os atacadistas e empresários em geral presentes na SuperAgos vão conhecer o programa Recicla Goiás e as cooperativas que atendem a região metropolitana de Goiânia. Um material com QR Code será distribuído para promover a cultura da reciclagem no segmento.

Criado em abril de 2023, o programa Recicla Goiás executa ações de regulamentação e destinação de recursos para iniciativas de sustentabilidade; investe em projetos de estruturas físicas para centros de triagem, ecopontos e áreas de transbordo em parceria com as prefeituras. Promove ainda a capacitação de catadores, assessoria para abertura de cooperativas e acesso ao Crédito Social para aquisição de equipamentos.

Governo na palma da mão

Skip to content