Goianos estreiam com vitória na Superliga C de vôlei masculino, realizada no ginásio Rio Vermelho
O grupo de Goiânia na Superliga C de vôlei masculino teve sua disputa iniciada na noite desta terça-feira (3), no ginásio Rio Vermelho. A praça esportiva, que comemorou 42 anos de inauguração nesta semana, recebeu dois jogos na primeira rodada. Melhor para os representantes goianos, que começaram vencendo na competição nacional.
No jogo de abertura do torneio, a Neurologia Ativa venceu com propriedade a Força Federal-DF, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16/, 25/20 e 25/13, estreando com tranquilidade. “Conseguimos cumprir bem o nosso papel neste primeiro jogo, impondo o nosso ritmo, sabíamos que não ia ser fácil, porque todo jogo neste campeonato vai ser uma final”, destacou o oposto Murilo Henrique.
No outro jogo da noite, o Vila Nova manteve a hegemonia goiana, batendo o Paysandu-PA, também por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/13. O time colorado contou com uma boa atuação do ponteiro Vivalde. “O importante é começar bem. Sabemos que ainda temos muita coisa para ajustar durante a competição, mas vamos seguir a caminhada com muita luta e raça para conquistar o acesso”, afirmou o jogador.
O Caldas/Apav, terceiro representante goiano no torneio, folgou na primeira rodada, e estreia nesta quarta-feira (4), diante do Paysandu, às 18h. Vila Nova e Força Federal jogam às 20h. A competição, que ocorre sem a presença de público e segue protocolos de segurança para o combate à transmissão de Covid-19, vai até o próximo sábado (7), e define uma vaga à Superliga B de 2021.