Seel avança na implementação do Programa de Compliance Público
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer continua o processo de implementação do Programa de Compliance Público. Na última quinta-feira, 20, membros do Comitê Setorial da Seel se reuniram com os consultores da Controladoria Geral do Estado, que é o órgão governamental responsável pela difusão do projeto na administração direta, autarquias e empresas públicas.
No encontro desta semana o comitê aprovou junto a CGE a matriz de risco da secretaria. Neste documento constam as avaliações dos maiores riscos atualmente da gestão da Seel e determina as primeiras ações para solucionar os pontos dispostos na matriz.
O próximo passo é a elaboração do Plano de Ação, que irá reunir métodos para todas as áreas descritas na matriz de riscos. O Comitê Setorial da Seel deverá se reunir novamente na primeira quinzena de setembro para deliberar sobre tal plano.
O PCP
O Programa de Compliance Público foi instituído em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo a CGE “o objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos”. O programa está estruturado baseado em quatro eixos: ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.