Unidade de Terapia Intensiva do Crer é destaque nacional pelo segundo ano consecutivo
UTI da unidade do Governo de Goiás já tinha recebido, em 2023, o título de UTI Performer, do Projeto UTIs Brasileiras, da da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e Epimed Solutions
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) foi contemplada novamente, em 2024, com o selo UTI Top Performer, do Projeto UTIs Brasileiras, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e Epimed Solutions. No total, 157 UTIs dos 800 hospitais que participam do projeto receberam o destaque. Assim como no ano passado, além do Crer, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), também do Governo de Goiás, conseguiram o selo de qualidade em Goiás.
Com mais esse marco em sua história, o Crer reafirma seu posicionamento como referência nacional em saúde e gestão. “Há quase 22 anos, o Crer atua com o propósito de cuidar de vidas. Com carinho, dedicação e muito profissionalismo, levamos esperança, conforto e qualidade de atendimento aos nossos pacientes. Essa distinção é fruto do trabalho árduo de nossos profissionais e uma vitória para todos os usuários, que nos estimulam a prestar um cuidado humanizado e de excelência”, celebrou o diretor-geral do Crer, Válney Luíz da Rocha.
Pioneiro no atendimento qualificado e multidisciplinar da pessoa com deficiência em Goiás, o Crer já realizou mais de 23,2 milhões de atendimentos/procedimentos à população goiana. A UTI conta com 20 leitos e já realizou mais de 74,7 mil internações/admissões (até fevereiro 24). Atualmente, o hospital tem certificados de Acreditado com Excelência – Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e na Norma ISO 9001 versão 2015.
O paciente da UTI do Crer, Joaquim Gonçalves de Oliveira, agradece por todo carinho e profissionalismo dos colaboradores da unidade. “Sou muito bem atendido aqui na UTI. A equipe me dá total apoio em tudo que preciso e, para mim, é uma benção estar sendo cuidado por eles. Todo mundo que passa aqui fala bom dia, são educados e cuidadosos”, afirma.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Crer