SES participa de wokshop sobre papel das OSs na saúde pública
Em evento com palestra e mesa-redonda sobre a gestão das organizações sociais nas unidades da rede pública, secretário Rasível dos Santos destaca importância do foco no paciente
“Goiás precisa dessa parceria com as Organizações Sociais (OSs), cada vez mais em busca da melhora contínua e o foco no paciente”, avaliou o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível dos Santos, durante o 2º Workshop O Papel das Organizações Sociais em Saúde na Rede Pública, na manhã desta quinta-feira (16/02), em Goiânia. Ao agradecer os organizadores pelo convite, Rasível dos Santos destacou a importância do evento, ao promover a discussão sobre a qualificação dos serviços, com o cuidado centrado no paciente, sem abrir mão da eficiência.
“É preciso agregar valor ao paciente e trabalhar com eficiência hospitalar, reduzindo ao máximo os desperdícios e as perdas por ineficiência”, defendeu, ressaltando a importância de se compartilhar essa visão com todas as OSs e unidades de saúde. “O que interessa ao paciente é receber o valor de que ele precisa, o cuidado de que precisa na hora certa”, acrescentou, ao lado do secretário adjunto, Sérgio Vencio, e do subsecretário de Vigilância e Atenção à Integral à Saúde, Luciano de Moura.
Realizado no auditório do Alphapark Hotel, pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais (Ibross) e Associação de Gestão Inovação e resultados em Saúde (Agir), o workshop contou ainda com a presença de dirigentes e representantes de demais OSs e de instituições públicas.
Entre eles, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; o presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Vinícius Lázaro Peregrino; e o auditor chefe da unidade de Auditoria Especializada em Saúde da Secretaria de Controle Externo de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcelo Chaves Aragão.
José Carlos Araújo (texto)e Aline Rodrigues (foto)/Comunicação Setorial