Roda de conversa no HEL discute saúde mental
Unidade realiza de 15 a 19 a Semana do Janeiro Branco, reforçando a importância da saúde mental para o bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho
O Hospital Estadual de Luziânia (HEL), unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realiza de 15 a 19, a Semana Janeiro Branco, com atividades direcionadas aos profissionais, reforçando que o cuidador também precisa de cuidados e destacando a importância da saúde mental para o bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho.
O setor de psicologia do HEL conduziu uma roda de conversa sobre saúde mental. A atividade destacou que o Janeiro Branco tem o objetivo de falar abertamente e de forma pedagógica sobre os cuidados preventivos com a saúde mental, evitando que casos de pessoas que estejam em enfrentamento ou sofrimento, entrem em quadros mais graves como o estresse, ansiedade ou a depressão.
A psicóloga organizacional do setor de Educação Permanente do HEL, Jaqueline Gonçalves, explica que a campanha também busca promover formas saudáveis de cuidados com a saúde mental por meio de ações realizadas por profissionais da área de saúde.
Jaqueline destaca que o Hospital de Luziânia conta com uma gestão humanizada e mais próxima de seus colaboradores, entendendo que esse é um fator importante e estratégico na promoção da saúde mental. “Temos convicção da importância e do potencial em promover um bom ambiente de trabalho, construindo e mantendo uma cultura de saúde psicológica sólida e segura”, afirmou.
Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris