Rede Hemo promove cultura da doação de sangue no clássico Atlético-GO x Goiás
Passagem da faixa com mensagem de incentivo à doação e interação do mascote Hemoguinho com a torcida foram destaques da ação realizada no Estádio Antônio Accioly
Um jogo que colocou frente a frente os dois últimos finalistas das duas últimas edições do Campeonato Goiano. Esse foi o clássico entre Atlético-GO x Goiás, jogo da 2ª rodada desta edição do Goianão 2024, realizado no Estádio Antônio Accioly, em Campinas na tarde de domingo (21/01). E mais uma vez a equipe da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo entrou em campo com o mascote Hemoguinho e a faixa com a mensagem de incentivo a doação de sangue, que foi vista pelos mais de 11 mil torcedores presentes. Esta é uma ação do projeto “Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida”.
Passeando com a afilhada e o sobrinho para assistir à partida, a cabeleireira Elainy dos Santos, tirou foto com o Hemoguinho e elogiou a iniciativa da Rede Hemo. “Vimos a passagem da faixa e fizemos questão de tirar uma foto com o mascote de vocês para demonstrar apoio a essa iniciativa. Fiz um procedimento médico recentemente o que me impede de doar sangue neste momento, mas assim que estiver liberada irei procurar uma unidade do Hemocentro para fazer minha doação”, destacou.
Também assistindo ao jogo, o vendedor Mateus Neves enalteceu o trabalho realizado pela Rede Hemo para estimular as pessoas que tenham interesse em doar sangue voluntariamente. “Essa iniciativa de aproximação com as famílias que frequentam os estádios de futebol para divulgar e incentivar a doação de sangue é muito importante para estimular entre as novas gerações a adesão a esse ato tão nobre de amor ao próximo”, evidenciou.
O diretor administrativo do Hemocentro Coordenador, Henrique Torres, falou sobre o apoio das torcidas ao projeto que percorrerá os estádios goianos até o final da competição, sendo um jogo por rodada. “A ação desenvolvida nesse último domingo no jogo do Atlético e Goiás foi excelente. A torcida do Dragão estava muito calorosa e receptiva com a campanha, tanto os adultos quanto as crianças que tiveram ótima interação com o mascote Hemoguinho. Acreditamos que cada vez mais é plantada a semente dentro de cada um sobre a importância da doação de sangue”, ressaltou.
Felipe Fulquim (texto e foto)/Idtech