Paciente retorna ao Hugo para agradecer equipe da Unidade de Terapia Intensiva
Nikolly Santos, de 16 anos, ficou 27 dias internada na unidade de saúde do Governo de Goiás, em tratamento de uma pancreatite aguda
A equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 4 do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) foi surpreendida com a visita de Nikolly Santos, de 16 anos. A paciente retornou à unidade de saúde do Governo de Goiás, na companhia da mãe, Ana Paula dos Santos, para agradecer os profissionais pelo atendimento recebido, durante os 27 dias de internação.
Nikolly deu entrada no Hugo para tratamento inicial de pancreatite aguda. Ana Paula conta que a filha precisou ser intubada e sedada. “Apesar de passar por esses momentos, ela nunca perdeu a fé. Agradecemos todos os profissionais da UTI 4 que cuidaram da minha filha. Temos um grande carinho por toda equipe”, disse.
A enfermeira Kárita Caetano comenta que a sensação da equipe é de gratidão. “Somos gratos a Deus por nos permitir cuidar dos pacientes e compartilhar desses bons momentos. Ficamos felizes em ver que o nosso trabalho em equipe proporcionou a recuperação da Nikolly. Agradecemos também a mãe da paciente, por ter mantido a fé e ter acreditado em nosso trabalho. Isso é gratificante”, afirmou.
A profissional revela que o Hugo prioriza a qualidade e humanização do atendimento. “Quando o trabalho é realizado com amor e dedicação, é reconhecido. Nossa missão é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado qualificado, enxergando os pacientes e familiares além da doença”, frisou Kárita.
Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM