Nota Oficial da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) nunca foi arrolado e nem objeto de inquérito por parte de investigação junto à Polícia Civil, devido à prisão do suspeito A.S.S na última semana.
Diante das reportagens que foram veiculadas na imprensa envolvendo o nome da unidade de saúde, a diretoria do Hecad analisou todas as imagens do atendimento prestado à paciente E.V.R.S. As imagens permitem afirmar com segurança que não houve ocorrência de abuso sexual dentro do Hecad.
Os representantes jurídicos da organização social Agir – que administra a unidade de saúde – estiveram na delegacia de Polícia Civil nesta sexta-feira (16/08) e apresentaram ao delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) as imagens analisadas e coletadas. Prontamente, o delegado optou por não receber as imagens – já que o Hospital em nenhum momento esteve envolvido na investigação que levou à prisão do suspeito.
A Pasta repudia, veementemente, qualquer tipo de associação da imagem institucional de um dos principais hospitais pediátricos do Estado e do país à qualquer crime de natureza de abuso sexual. As recentes ilações divulgadas geraram extrema ansiedade e sofrimento nos profissionais de saúde daquele hospital e causaram desconfiança dos familiares das crianças que necessitam atendimento, ocasionando atraso na busca pela assistência de urgência e comprometendo a segurança dos pacientes que precisam ser assistidos pelo Sistema Único de Saúde no estado. Reforçamos que todas essas suposições foram descartadas pelas nossas autoridades policiais.
Comunicação Setorial da SES-GO
Goiânia, 16 de agosto de 2024