Hospital Estadual de Trindade recebe, em um ano, mais de 850 elogios de pacientes
Principais elogios são direcionados ao atendimento humanizado e acolhedor oferecido pela unidade de saúde do Governo de Goiás no município da Região Metropolitana de Goiânia
O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) recebeu, em 12 meses, mais de 850 elogios, por meio da Ouvidoria e Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Os bons comentários destacam que a atenção e cuidado dedicados pelos colaboradores aos pacientes e familiares são a principal fonte de satisfação. O atendimento humanizado é um dos diferenciais da unidade do Governo de Goiás reconhecida como referência em média complexidade em Trindade e na Região Metropolitana de Goiânia.
O relato da paciente Aida Elisa Prado destaca a responsabilidade dos profissionais, enaltecendo as equipes pelo carinho e cuidado especial aos pacientes, sem distinção. “As equipes diurnas, com seus banhos e atenção, se desdobram pelo bem-estar dos pacientes. Sou grata a todos pelo carinho, dedicação e profissionalismo, muito obrigada!”, agradece Aida, que esteve internada na unidade.
Compartilhando da mesma satisfação, Cedrick Brandão, filho de um paciente que passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), elogia a rapidez e atenção da equipe diante da fragilidade do pai. “Meu pai foi internado com uma grande fraqueza e dor no peito. A equipe foi muito ágil e atenciosa com ele, que esteve internado na UTI, sendo muito bem assistido e, principalmente, muito bem tratado”, contou.
“A equipe do hospital é fantástica, todos. Nunca havia visto atendimento igual. Então gostaria de deixar aqui meu muito obrigado a toda a equipe que cuidou com extremo zelo e competência. Sou um filho de paciente muito satisfeito com o atendimento que meu pai recebeu do Hetrin”, destaca Cedrick.
Depoimentos como esses são parte integrante das avaliações mensais de satisfação dos pacientes. A diretora do Hetrin, Vânia Fernandes, expressa sua satisfação com o excelente desempenho da equipe. “Nosso objetivo é fornecer um serviço humanizado e de qualidade, visando sempre oferecer o melhor atendimento e experiência na nossa unidade ao paciente”, afirma.
Diferencial crucial
O trabalho desenvolvido pela equipe de colaboradores do Hetrin, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), é um diferencial crucial para a atribuição de notas positivas. A equipe, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe multidisciplinar, biomédicos e outros profissionais, dedica-se a proporcionar o melhor atendimento à população.
Com cuidado e atendimento humanizado, a equipe do Hetrin busca, incessantemente, oferecer um serviço de excelência aos pacientes, não apenas aprimorando o atendimento, mas também incluindo o paciente no processo, dando voz a ele. O hospital busca oferecer o máximo de qualidade e conforto durante o período de atendimento e internação.
Débora Alves (texto e imagem)/Imed