Hospital Estadual de Luziânia cria Projeto Lideranças
Objetivo é o desenvolvimento de líderes, promovendo a aprendizagem e aprimoramento das habilidades e competências por meio das atividades práticas
O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) lançou na tarde desta quinta-feira, 8, o Projeto Lideranças, que tem o intuito de estabelecer um perfil de liderança humanizado e consciente na unidade de saúde.
A psicóloga organizacional do setor de Educação Permanente do HEL, Jaqueline Gonçalves Ferreira Santos, explica que o projeto se destina a todos os colaboradores com cargo de liderança e o objetivo é o desenvolvimento de líderes, promovendo a aprendizagem e aprimoramento das habilidades e competências por meio das atividades práticas e insights inovadores.
“O projeto nasceu da necessidade de estabelecer um perfil de liderança mais humanizado na condução de suas equipes e na busca pelos resultados desejados pela instituição, que os gestores compreendam suas necessidades de desenvolvimento e capacitação, facilitando um desempenho mais eficaz em seus papéis de liderança”, afirmou. Jaqueline destaca que o Projeto Lideranças contará com 18 encontros, até o mês de dezembro, explorando o lado de liderança e autonomia dos coordenadores da unidade.
Para a gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Garcia, o Projeto Lideranças é de extrema importância, pois visa capacitar e desenvolver os líderes que desempenham um papel fundamental na gestão e no funcionamento eficiente da instituição de saúde.
“Por meio desse projeto, os líderes são preparados para enfrentar desafios, tomar decisões assertivas, motivar suas equipes e promover um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo. Além disso, a capacitação de líderes contribui diretamente para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes, aprimorando processos e promovendo um ambiente hospitalar mais acolhedor e eficiente”, concluiu.
Julianna Adornelas (texto e foto)/ Instituto Patris