Hospital de Águas lindas contrata trabalhadores com transparência

Unidade que será inaugurada ainda em junho começou a selecionar colaboradores adotando critérios de legalidade e transparência

Processo seletivo para contratação de trabalhadores para a unidade está sendo conduzido em conformidade com a legislação vigente


A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), entidade selecionada pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás para fazer a gestão do Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (Heal) começou o processo seletivo para contratação de colaboradores.

A HMTJ é uma entidade sem fins lucrativos qualificada como organização social em mais de 50 localidades distribuídas nos estados de MG, SP, RJ, ES, GO, SC, e possui contato vigente em 15 diferentes municípios.

A direção da HMTJ ressalta que o Processo Seletivo para contratação de trabalhadores para a unidade Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (Heal), é conduzido de maneira transparente e em total conformidade com a legislação vigente. “Houve ampla divulgação do Edital 001/2024, publicado no site da entidade no dia 16 de maio, com inscrições abertas aos interessados, do período de 16 a 23 de maio de 2024” informa a nota oficial.

“Em todo o processo, adotamos as medidas necessárias para garantir a lisura e a transparência em cada etapa do chamamento público. Foram seguidos rigorosamente os procedimentos legais estabelecidos, com ampla divulgação das vagas abertas e resultados de maneira clara e acessível, proporcionando igualdade de oportunidades a todos os candidatos”, afirma o diretor do HMTJ, Rodrigo Almeida. O diretor acrescenta ainda que a organização social possui ampla experiência e atuação no Brasil, estando presente em 50 localidades do país.

O processo seletivo para contratação de trabalhadores do Heal contemplou 223 vagas, nos diversos cargos descritos no edital, e reuniu um total de 22.350 inscrições realizadas dentro do período pré-estabelecido. Dos 14.104 candidatos classificados, foram convocados inicialmente 1.092 candidatos para realização da prova técnica.

O processo é composto das seguintes etapas: inscrição do candidato no site da entidade, sendo considerada apenas uma inscrição por CPF; resultado parcial das inscrições efetuadas com seus respectivos status; abertura do período para pedido de reconsideração; resultado da etapa de inscrição após os pedidos de reconsideração; convocação para etapa de prova, na qual foram convocados minimamente quatro candidatos classificados por vaga; resultado da etapa de prova, na qual foram considerados aprovados os candidatos que atingiram nota igual ou superior a 7 pontos; os candidatos considerados aprovados na etapa de prova, foram convocados para etapa de entrevista técnica e comportamental. Após a etapa de entrevista, os candidatos considerados aprovados, foram convocados para a etapa de processo admissional.

Texto: Hélmiton Prateado/HMTJ
Foto: Marco Monteiro/Comunicação Setorial SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo