HGG promove ‘o mió arraiá do Goiás’ para pacientes, seus acompanhantes e colaboradores
Em sua oitava edição, festa junina da da unidade do Governo de Goiás é marcado por momentos de interação, a alegria e diversão, além da decoração feita à mão
Pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) tiveram uma noite muito especial na quinta-feira (20/6), com a realização do oitavo Arraiá do HGG, que também contou com a presença de colaboradores da unidade do Governo de Goiás. Na festança teve comidinha típica, forró para dançar com o cantor Rodrigo Araújo e uma apresentação especial do grupo Quadrilha Uai São João.
A festa junina ficou marcada pelos momentos de interação dos pacientes, a alegria e diversão, além da decoração feita à mão, que encantou todos os presentes. Rúbia Ribeiro estava acompanhando o paciente Robson Ribeiro, que participou e dançou na quadrilha improvisada com os colaboradores da unidade. E disse que a festa foi um momento maravilhoso. “Essa iniciativa é muito boa para os pacientes, fez a alegria de todos os presentes. Vocês capricharam, a decoração ficou linda”, elogiou.
Já o paciente Robson disse que achou tudo muito empolgante e divertido. “Estou amando essa quadrilha. Se eu pudesse estava pulando junto com todo mundo”, disse o paciente Benedito Ribeiro, de 77 anos, que não pôde dançar devido a um problema de saúde nas pernas.
“Do nada eu comecei a perder as forças das minhas pernas. Estou sem andar, tentando encontrar a causa desse problema de saúde. Eu já era paciente deste hospital, e vivenciar esse momento está sendo muito especial para mim”, falou, emocionado.
Benedito estava acompanhado da esposa, Augusta Lopes da Rocha, e da filha Lorena Silva Lopes. Elas comentaram que a festa estava maravilhosa. “Conseguimos nos distrair. Foi um momento de alegria para todos nós. Não temos o que dizer, somente agradecer pela acolhida, carinho e atendimento prestado”, ressaltaram.
Para o paciente Luiz da Silva Nascimento de 52 anos, o Arraiá do HGG foi uma benção. “Eu adoro festa junina, e nunca tinha assistido, presencialmente, a uma dança como esta. Que benção, foi muito gostoso. Me distraí o tempo todo, esqueci de todos os problemas.”
A acompanhante de Luiz, Sônia Pereira, estava visivelmente animada. “Uau, que projeto inovador esse de vocês, nunca tinha presenciado algo sim em uma unidade de saúde. Estamos aqui vivenciando um momento muito difícil, e com certeza essa festa deixou nossa noite mais agradável”, relatou.
O marcador da Quadrilha Uai São João, Giordano Rodolfo, participa do Arraiá do HGG desde a primeira edição. Ele comenta que este ano o enredo trouxe o tema Anarriê, contando a história da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, que surgiu na cidade de Goianápolis, Goiás.
“Eles foram cantando e encantando o público, levando para o Brasil afora os seus hits, e músicas. Nossa homenagem traz a história emocionante dessas figuras ilustres. Além disso, é uma forma de contar como o São João é uma celebração maravilhosa, e poder apresentar tudo o que preparamos para os pacientes, é revigorante, nos traz mais sentido a vida, e sobre a importância de estar aqui um pelo outro.”
Já o cantor Rodrigo Araújo, não soltou a sanfona até que a festança acabasse. “É um prazer para mim colaborar com este projeto. Fazer música nos enche o coração, foi bonito demais”, afirmou.
Suzana Meira (texto e foto)/Idtech