Hetrin adquire 72 novos equipamentos para assistência aos pacientes
Monitores multiparamétricos e desfibriladores da unidade do Governo de Goiás em Trindade são atualizados por modelos mais modernos e completos
O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) adquiriu 49 monitores multiparâmetros e 23 desfibriladores, para contemplar diferentes áreas do hospital, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clínica cirúrgica, enfermarias e o pronto-socorro. Os novos aparelhos contribuem para uma assistência aprimorada aos pacientes e maior praticidade para os funcionários da unidade do Governo de Goiás no município da Região Metropolitana de Goiânia.
“São monitores que asseguram um desempenho superior, precisão e confiabilidade na monitorização dos sinais vitais dos pacientes. Além disso, foram instalados desfibriladores, que possibilitam uma intervenção mais rápida e eficaz na terapia elétrica cardiovascular dos pacientes atendidos na unidade”, destaca o engenheiro clínico do Hetrin, João Duarte Miranda.
Administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), o Hetrin promoveu um treinamento operacional com os colaboradores assistenciais da unidade, visando garantir que todos compreendam e saibam utilizar os novos equipamentos, proporcionando um atendimento mais eficaz aos usuários. Os aparelhos prometem garantir assistência aprimorada, com mais informações e precisão sobre o estado clínico dos pacientes, com aperfeiçoamento do tempo da equipe assistencial com a tecnologia dos novos dispositivos.
Frequência cardíaca
O monitor multiparamétrico é um equipamento que mostra, simultaneamente, a frequência cardíaca com o traçado de eletrocardiograma, saturação de oxigênio (O2), capnografia (monitoramento de monitoramento de pacientes em parada cardíaca, sepse ou dificuldade respiratória), pressão não invasiva e pressão invasiva, temperatura de pele, esofágica e retal, além da frequência respiratória do paciente.
O aparelho traz relatório completo do estado clínico do paciente e pode ser configurado pela equipe assistencial responsável de acordo com a necessidade específica de cada paciente e setor da unidade. “Esse aprimoramento reflete o compromisso constante na busca pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos na unidade e de oferecer o que há de mais moderno no mercado, visando a mais segura experiência para nossos pacientes”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.
Débora Alves (texto e imagem)/Imed