HEMNSL encerra 115ª edição do curso Gestar Vidas com oração e entrega de enxoval

Ao longo dos encontros semanais, às gestantes adquiriram conhecimento e compartilharam experiências, por meio de palestras e rodas de conversas

A diretora Flávia Rosemberg fala de seu encantamento com o projeto Gestar Vidas e deseja um bom parto a rodas as gestantes presentes

Na manhã de quinta-feira (11/07), o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) encerrou com sucesso a 115ª edição do curso Gestar Vidas, uma iniciativa dedicada a orientar gestantes e seus familiares sobre os diversos aspectos da maternidade.

Organizado pelo Serviço Social, Psicologia e apoio da Capelania Hospitalar, o curso tem como objetivo proporcionar às futuras mães uma gravidez tranquila por meio do esclarecimento de dúvidas e informações essenciais sobre o período gestacional. Ao longo dos 10 encontros, o curso ministrado por uma equipe multiprofissional da maternidade, garantiu uma abordagem abrangente e especializada.

As participantes desta edição foram recepcionadas pela diretora operacional Flávia Rosemberg, a coordenadora do Serviço Social Lourdes Maria, o capelão Rafael Magul, acompanhado de seu filho, o advogado Michel Magul, além de parte da equipe multiprofissional. Flávia, que recentemente assumiu seu posto na maternidade, expressou seu encantamento com o projeto. “Seria muito bom que todos pudessem ter esse acolhimento”, afirmou.

Durante a cerimônia de encerramento, o capelão Rafael Magul ofereceu uma bênção especial e conduziu orações com a participação de todos os presentes. Como de costume, ao final do curso, as gestantes receberam um kit de enxoval doado pelo grupo voluntário “Mãos Generosas”. Rafael explicou que os enxovais são confeccionados por mulheres de 50 a 90 anos de idade, que dedicam seu tempo a esse trabalho social. Cada kit contém roupinhas, fraldas de pano e descartáveis, produtos de higiene, mantas e outros mimos preparados com carinho pelo grupo.

A entrega dos enxovais aconteceu com fundo musical, onde o colaborador, Júnior Gomes da Silva, cantou e tocou violão. A assistente social Lourdes Maria parabenizou as gestantes pelo envolvimento e disposição em participar dos encontros. “Em cada aula, são passadas orientações importantes para uma vida inteira”, destacou Lourdes.

Gratidão
As gestantes expressaram gratidão pelo carinho, apoio e acolhimento recebidos durante o curso, bem como pelas informações valiosas e os mimos que receberam, refletindo a importância e o impacto positivo do curso Gestar Vidas em suas vidas.

“Me senti privilegiada em participar desse curso. Mesmo sendo a terceira gestação, recebi informações importantes”, pontuou Adrienne Lemes, com 30 semanas de gravidez.

“Foi perfeito! Sou mãe de primeira viagem e saio daqui tranquila e encantada com o trabalho realizado nesta Maternidade”, disse Mayria Dourado, grávida de 30 semanas.

“Por ter outros filhos, eu achava que não precisava fazer o curso. No entanto, acabei participando e me surpreendi com tantos ensinamentos. Aqui encontrei o apoio que precisava. Muito obrigada a todos”, destacou Karolina Lázara, de 22 semanas de gravidez.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo