Governador Ronaldo Caiado realiza visita ao stand do Crer com Romeiros

O projeto Crer com Romeiros busca apoiar os romeiros que seguem rumo à Trindade com serviços de saúde e orientações para minimizar riscos de lesões durante a caminhada

No primeiro final de semana da romaria, a equipe do Crer realizou uma média de 2 mil atendimentos

Voluntários do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), receberam nesta segunda-feira (1º/07) a visita do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, do secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos e outras autoridades políticas no Stand do Projeto Crer com Romeiros, no Espaço Saúde do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), na GO-060.

O projeto é uma ação da unidade de saúde do Governo de Goiás em apoio aos romeiros que seguem rumo à Romaria do Divino Pai Eterno. Durante a visita, o governador Caiado acompanhou os atendimentos realizados e parabenizou a equipe do Crer pelos serviços prestados em apoio à saúde dos fiéis.

“O Projeto Crer com Romeiros é um dos momentos em que nossa equipe mostra o que faz de melhor, que é cuidar de vidas. E o reconhecimento que o governado Caiado nos deu ao prestigiar os atendimentos em apoio aos romeiros só reforça que estamos no caminho certo, impactando a saúde da população goiana de maneira positiva”, destacou o diretor administrativo e financeiro do Crer, Paulo César Alves.

A equipe do Crer estará presente no CAR durante os principais dias de movimento da Romaria, apoiando o romeiro com aferição de pressão e glicemia, orientações de prevenção a lesões pela longa caminhada, sessões de alongamento e curativos.

No primeiro final de semana da romaria, entre os dias 28 e 30 de junho, a equipe do Crer com Romeiros realizou uma média de 2 mil atendimentos, sendo esperado um número ainda maior para o próximo final semana, onde os atendimentos serão realizados nos dias 05 e 06 de julho, no período das 7 às 22h.

CAR
O Centro de Apoio ao Romeiro é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e vai funcionar até 7 de julho. A estrutura tem capacidade para atender mais de 400 mil pessoas ao longo dos 10 dias de romaria e conta com funcionamento 24 horas por dia. Além dos serviços de saúde, são oferecidos no local lanches, área de descanso, banheiros, telão com transmissão das missas e capela para orações.

Klysman Prado (texto e fotos)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo