Escola de Saúde abre vaga para docente de curso autoinstrucional

Inscrição é gratuita e deverá ser feita pela internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (SESG) está com inscrições abertas para interessados em atuar como docente do curso autoinstrucional de Qualificação em Noções de Proteção Radiológica e Ações de Educação em Saúde – Irradia Saber.

De acordo com o edital nº 02/2024 da SESG/SES-GO, a chamada pública oferece 01 vaga para conteudista revisor destinada ao preenchimento imediato. Os demais candidatos classificados devem ficar no cadastro de reserva e podem ser convocados de acordo com a necessidade e ordem de classificação.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita pela internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, por meio do link: https://form.https://goias.gov.br/saude/inscricoes/processo-seletivo/form-cad-1024-2023.html no período de 00:00 horas do dia 22 de janeiro de 2024 às 23h59 do dia 29 de janeiro de 2024. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 2 de fevereiro.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ser servidor público vinculado ao SUS no Estado de Goiás, nas esferas estadual ou municipal; ter curso superior na área de saúde reconhecido pelo MEC com titularidade mínima de mestre ou doutor, e ter disponibilidade de carga horária referente à sua função para dedicação à revisão do conteúdo do curso, sem comprometimento de suas atividades funcionais.

O pagamento dos serviços prestados será realizado nos termos da Portaria nº 900/2022-SES-GO, que prevê cota fixa de 30% da carga horária dos componentes curriculares a serem revisados, sendo o valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) da hora-aula a ser pago para o docente com nível de formação de mestrado e de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) da hora-aula pago para o docente com nível de formação de doutorado.

Sobre o curso
O curso Irradia Saber será realizado por meio da plataforma Moodle na modalidade autoinstrucional. A previsão é que tenha início no mês de março, com carga horária total de 60 horas. De acordo com a matriz curricular publicada no edital, a capacitação terá seis módulos distribuídos pelas seguintes temáticas: introdução e noções de radioatividade; histórico do acidente radiológico em Goiânia; aplicações das ciências nucleares; segurança das fontes radioativas; prevenção e proteção radiológica; ação de educação em saúde para prevenção de radioacidentados.

Gabriela Dutra (texto) e Ernesto Fleury (imagem)/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo