Emoção marca formatura de residentes do Hospital Estadual de Aparecida de Goiás
Solenidade marca encerramento da residência médica em ortopedia, cirurgia geral e anestesiologia de seis profissionais na unidade de saúde do Governo de Goiás
A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), promoveu a formatura de mais uma turma de residência médica em ortopedia, cirurgia geral e anestesiologia, na terça-feira (27/02). Ao todo, seis profissionais celebraram suas conquistas pessoais e profissionais como residentes, destacando a importância vital do programa de residência para a prestação de assistência médica de referência e qualidade para a saúde do Estado.
Os recém-formados Renata Guerra e Marcus de Almeida, da cirurgia geral; Ludmila Nunes, da anestesiologia; José Henrique da Costa, Lorraine de Oliveira e Lucas Fernandes, da ortopedia, resumiram, em rápidas palavras, como foi o período de aprendizado dentro de uma unidade de grande porte como o Heapa.
“Este não é apenas um momento de vitória para nós, mas também para o hospital, para a comunidade médica de Goiás e, acima de tudo, para os pacientes que continuarão a se beneficiar do cuidado excepcionalmente qualificado e compassivo que cada um de nós estamos preparados para fornecer”, frisou Ludmila. Ao final da cerimônia simbólica, os formandos descerraram as tradicionais placas de cada residência, que ficarão expostas no auditório da unidade.
Novos alunos
Além da homenagem aos formandos, a nova turma de residentes de médicos foi recepcionada pelos presentes. Os cinco profissionais passarão os próximos anos vivenciando e aperfeiçoando suas habilidades no Heapa, dois no campo da cirurgia ceral, dois na ortopedia e um na anestesiologia. “Ao longo dos anos, o Heapa tem sido responsável por formar profissionais altamente capacitados e comprometidos com os mais altos padrões de cuidados de saúde”, disse a servidora da Coreme, Ana Paula Dias.
“A formatura desta nova turma é um testemunho do compromisso contínuo do Heapa em fornecer educação médica de qualidade, além de cultivar uma força de trabalho médica excepcional, pensando num único bem comum: o paciente”, definiu a executora administrativa da Coreme, Karla Katiuska, ao encerrar a cerimônia.
Jornalista Yasmine de Paiva Eliel (texto e foto)/IGH