Comunicação Setorial da Saúde reúne gerentes para apresentar fluxo de solicitação de materiais gráficos
A Comunicação da SES-GO explicou aos gerentes e representantes de subsecretarias e superintendências da pasta a forma correta de solicitar material gráfico, bem como destacou o uso racional desses produtos
Com a contratação de serviços de materiais gráficos pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a Comunicação Setorial (Comset) reuniu-se com gerentes e representantes das subsecretarias e superintendências da pasta para apresentar o fluxo de solicitação desses produtos, orientar sobre estratégias e uso racional para que não ocorra desperdício de recursos públicos.
“É importante ter um planejamento e plano de trabalho e distribuição, com a definição do melhor tipo de material a ser utilizado, definição da quantidade de modo a não haver descarte de material, objetivando, principalmente, economia de recursos”, destacou o coordenador administrativo da Comset, Rian Gonçalves.
Para solicitar materiais gráficos, as áreas técnicas devem preencher um formulário de solicitação, definir o tipo de material a ser usado, autuar o processo no Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Rian destacou que pedidos de confecção feitos por meio de e-mail, telefone, aplicativos eletrônicos ou verbalmente, não poderão ser aceitos. “Somente após a solicitação via SEI, a demanda obedece fluxo de produção e validação na Comset, e após o aval final da área técnica demandante, seguirá para etapa de impressão e entrega”, destacou Rian.
Responsabilidade
A chefe da Comunicação Setorial da SES, Iara Lourenço, destacou que a responsabilidade pela retirada e distribuição dos materiais será das áreas técnicas solicitantes, assim como o descarte de material defasado ou inutilizado. “É muito importante que a área técnica tenha responsabilidade ambiental na hora de dimensionar a quantidade de material solicitado, pois sabemos que esses materiais são importantes para a promoção da saúde pública por seu teor orientativo e educativo, mas se deve sempre priorizar o uso racional”, destacou Iara.
A coordenadora de Mídias da SES-GO, Monique Arruda, orientou os servidores sobre o uso de arte para mídias on line, que serão utilizados em ações internas e não serão impressos. De acordo com a jornalista, as áreas técnicas podem fazer, elas mesmas, seus cards para distribuição pelo WhatsApp, redes, site e wallpaper (tela de computadores); no entanto, devem utilizar as logomarcas oficiais da SES/Governo de Goiás, que podem ser baixadas na Sala de Imprensa.
“Salientamos que em ações para o público externo, a arte deverá ser solicitada e produzida pela Comunicação Setorial”, destacou Monique.
A apresentação sobre o fluxo para solicitação de materiais gráficos está disponível no link: https://goias.gov.br/saude/wp-content/uploads/sites/34/sala-de-imprensa/fluxo-materiais-graficos.pdf
Foto: Marco Monteiro
Comunicação Setorial da SES-GO