Hospital Estadual de Itumbiara inicia cirurgias pediátricas

Com o novo serviço, unidade de saúde passa a oferecer suporte para enfermaria e UTI Pediátrica, permitindo a resolução de casos anteriormente encaminhados para Goiânia

Primeiro paciente atendido pelo serviço foi Márcio Lombardo Filho, de 8 anos, que passou por uma apendicectomia

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI), unidade do Governo de Goiás, começa a realizar cirurgias pediátricas. A unidade está equipada para oferecer suporte tanto à enfermaria quanto à UTI Pediátrica, permitindo a resolução de casos que anteriormente eram encaminhados para Goiânia. O novo serviço já está em funcionamento e faz parte do projeto de ampliação de atendimento da nova gestão.

O primeiro paciente atendido foi Márcio Ramão Corrêa Lombardo Filho, de 8 anos, residente em Paranaiguara, Goiás. Ele foi submetido a uma apendicectomia sob o cuidado do médico Fabrício Gonzaga. Já recebeu alta e passa bem. Para o diretor técnico do HEI, Agnaldo Rodrigues, o início das cirurgias pediátricas representa um avanço significativo para o hospital, proporcionando solução mais ágil e eficiente para casos emergenciais e complexos, além de melhorar o atendimento para os pacientes e suas famílias.

Agnaldo Rodrigues explicou que existem contextos clínicos nas crianças que podem evoluir para a necessidade de uma abordagem cirúrgica. “Alguns casos, como a apendicite, requerem intervenção cirúrgica obrigatória. Anteriormente, essas patologias precisavam ser encaminhadas para outras localidades e os pacientes ficavam internados no HEI aguardando vaga. Agora, com a realização de cirurgias pediátricas em nossa unidade, essas demandas poderão ser resolvidas aqui mesmo”, comenta.

A nova capacidade cirúrgica está alinhada com o compromisso do hospital em oferecer um atendimento de alta qualidade e acessível para a comunidade. O diretor Agnaldo Rodrigues reitera o comprometimento de prestar estes serviços no HEI. “Nosso compromisso é prestar uma assistência sempre de excelência com humanização que gera conforto e acolhimento para a população de Goiás”, afirma.

Foto: Hélmiton Prateado/HMTJ
Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo